Ônibus vermelhos de BH deverão ser substituídos por nova frota roxa e laranja

Com um acordo de R$ 382 milhões, os tradicionais ônibus vermelhos de BH darão lugar a veículos com pintura em roxo e laranja. Confira nossa projeção!

Os ônibus metropolitanos de Belo Horizonte estão prestes a passar por uma grande transformação visual. Em breve, os tradicionais veículos vermelhos que há anos circulam pela capital e sua região metropolitana serão substituídos por uma pintura em tons de roxo e laranja, semelhante à identidade visual já adotada pelo metrô de BH. Essa mudança faz parte de um esforço para modernizar e unificar o transporte público da cidade. Uma das possíveis versões dessa nova pintura vazou recentemente, e fizemos uma projeção de como esses veículos poderão se parecer (imagem acima).

A nova pintura chegará com os primeiros veículos de um total de 600 ônibus que fazem parte de um acordo firmado entre o Governo de Minas Gerais e as concessionárias do sistema de transporte da Região Metropolitana. O acordo, anunciado em setembro de 2024, destina R$ 382 milhões para a compra dos novos veículos, que trarão motores menos poluentes e mais eficientes, seguindo o padrão Euro 6. Os primeiros ônibus devem começar a circular ainda em 2024, com a substituição dos veículos antigos sendo gradual até 2025.

Com a nova paleta de cores, Belo Horizonte se despede dos icônicos ônibus vermelhos e adota uma identidade visual mais moderna e padronizada. Essa renovação da frota representa também um avanço em termos de sustentabilidade, já que os novos veículos prometem reduzir significativamente a emissão de poluentes e oferecer mais conforto e eficiência para os mais de 500 mil passageiros que utilizam o transporte metropolitano diariamente.

Compartilhe
Deixe um comentário
plugins premium WordPress