Ônibus do sistema metropolitano agora têm acesso à internet e Wi-Fi

O serviço de wifi nos ônibus metropolitanos ainda está em fase de testes, e estará disponível em 13 linha do sistema.

Neste ano o sistema metropolitano de transporte de passageiros passou a contar com rede wi-fi de internet. Está disponível em algumas linhas ônibus e é gratuito para os viajantes.

Este é o único serviço do gênero que está disponível atualmente em 234 veículos que atendem 13 linhas do sistema.

Os ônibus oferecem internet gratuita através de uma parceria com o Consórcio Ótimo e a WifiMaxx. Eles fornecem suporte técnico aos usuários e vendem publicidade para deixar os passageiros de ônibus mais confortáveis.

A rede só mostrará as informações do usuário quando ele criar uma conta e inserir um código de segurança. Após isso, um SMS é enviado ao usuário com as informações de sua rede.

Os ônibus com ligação Wi-Fi gratuita estão sinalizados com adesivos que apresentam informações sobre o serviço. Durante o projeto piloto, cada usuário terá duas horas por dia para utilizar a navegação.

Para acessar o wi-fi nos veículos com essa funcionalidade o usuário deve seguir os seguintes passos:

1) Ligar/Ativar o wi-fi do celular localizar a rede WIFIMAXX OTIMO GRATIS

2) Realizar a conexão com a rede através do navegador. Celulares com tecnologia wi-fi 5 GHz conectam com maior velocidade. O navegador, para realizar a conexão, abrirá automaticamente conforme a configuração do celular, ou o usuário deverá abrir o navegador e acessar o site www.wifimaxx.com.br

3) No primeiro acesso, escolher “Acesso à Internet Grátis” e depois selecionar a opção “Não sou Cadastrado”

4) O usuário deverá preencher o cadastro uma única vez para gerar sua senha pessoal de acesso. Todos os dados são obrigatórios, sendo necessário informar um número de celular válido para envio do código de segurança para ativação do cadastro. Cabe esclarecer que a legislação brasileira exige que as empresas que oferecem internet wi-fi gratuita cadastrem seus usuários (Marco Civil da Internet – Lei Federal 12.698, de 23 de abril de 2014)

5) Ao finalizar o cadastro, o usuário recebe o código de segurança por SMS para confirmar seus dados e ativar seu cadastro

6) O usuário acessa a internet sempre que estiver no ônibus, por meio do login com o seu CPF e senha cadastrada

Suporte técnico (de segunda a sexta-feira, das 8h30 as 18h)

E-mail: wifimaxx@bluemaxx.com.br

Whatsapp: (11) 9 9406-7698

Telefone: (11) 2574-3268

Compartilhe
plugins premium WordPress